quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A Cidade do Natal, capital dos potiguares completa hoje 414 anos.


Ponte Newton Navarro

Natal está completando hoje 414 anos e vive a expectativa da chegada de um dos maiores eventos turísticos do século: a Copa do Mundo da FIFA, que será realizada entre junho e julho do próximo ano. 
Natal chega aos 414 anos com 853.928 habitantes, e uma frota de 337,8 mil veículos, o que representa um carro por família.
Com um Produto Interno Bruto de 12,2 bilhões (44% do PIB estadual), a capital é a locomotiva do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Apesar do crescimento acelerado, do aumento da densidade demográfica e da invasão dos carros, Natal soube crescer mantendo a qualidade de vida de seus moradores.
Criticada por uns e elogiada por muitos, a cidade que sempre participou das lutas libertárias, que hasteou a bandeira com a foice e o martelo por três dias, durante a intentona comunista de 1935, encanta pelas belezas naturais e, principalmente, por dois de seus maiores patrimônios: a cordialidade de seu povo e a luminosidade refletida nas águas mornas do mar e nas areias brancas das dunas.

(adaptação:tribunadonorte.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário